13.3.15

vira o disco e toca o mesmo

costumam dizer, na gíria desportiva, que em equipa vencedora não se mexe. e a verdade é que, desde que fiz o primeiro bolo sem ovos, já repeti a receita duas vezes, sempre com óptimos resultados. para evitar o desabamento da primeira vez, a alternativa foi fazer queques em vez de bolo grande. desta forma, o papelote que enfeita também protege. win-win.
 
assim, para comemorar uma ocasião especial cá por casa, juntei cacau em pó e pepitas de chocolate negro à receita original (substituindo o limão e a baunilha) e polvilhei com açúcar em pó. fofos que só eles, ao fim de 3 dias ainda estavam impecáveis (os poucos que ainda restavam, entenda-se).
 
 

 
ontem foi altura de jantar em casa de amigos e, como sempre, levei sobremesa. a receita escolhida? queques de limão e baunilha (voltei à receita original, mas carreguei mais ainda no limão), acompanhados de gelado de stracciatella.
 
 

 
 
apesar de 'vira o disco e toca o mesmo', a verdade é que é fácil, rápido, corre bem e todos ficam satisfeitos. e eu divirto-me com as fotos, claro.
 
bom fim-de-semana.
 

0 comments: