maria elvira. este foi o nome escolhido para o novo robot de cozinha cá de casa (o aspirador é o orlando). manias.
a maria amélia não resistiu à infiltação por daiquiri de morango (sem comentários) e, quase um ano depois, acordei com a substituta ao meu lado (salvo seja). foi um bom começo para os 32, portanto ;)
os bolos sem ovos e o crumble foram as formas que encontrei para não deixar de adoçar a boca dos meus enquanto mantinha os tendões dos braços intactos - sou fraquinha.
no entanto, como sabia que a noite dos 32 seria passada aqui com as caras habituais, na véspera enfiei-me na cozinha e voltei às origens: bolo de iogurte com raspa de limão e bolachas (de limão e de amêndoa).
ficam as imagens (e receita das bolachas, lá ao fundo) do que me adoçou a entrada nos 32.
Ingredientes
. 120g de açúcar;
. 250g de farinha;
. 75g de margarina vegetal;
. 1 ovo;
. raspa de 1 limão grande (ou substituir parte da farinha por amêndoa ralada);
Preparação
Misturar o açúcar com a margarina. Adicionar o ovo, o aroma desejado e a farinha, continuando a amassar. Deixar repousar a massa no frigorífico durante cerca de 30 minutos, embrulhada em película aderente.
Após esse tempo, polvilhar uma superfície lisa com farinha e estender a massa até ficar com cerca de 0,5cm de espessura. Cortar a massa com as formas desejadas.
Colocar as bolachas já cortadas num tabuleiro forrado com papel vegetal (ou previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha) e levá-las ao forno previamente aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 minutos (ou até estarem douradas).
Antes de arrefecerem, polvilhá-las com açúcar de pasteleiro, para depois serem servidas frias.
0 comments:
Post a Comment