25.1.10

twilight


depois de tanto burburinho à volta da coisa, ontem vimos finalmente este filme. consigo perceber porque é que as adolescentes suspiram (não pelo moço, que não consigo achar piada, mas pela situação). aliás, se eu tivesse 14 anos provavelmente tinha o poster no quarto ou coisa parecida. não que os vampiros alguma vez me atraíssem, porque fantasia nunca foi muito o meu género, mas o fruto proibido, o bad boy, a incompreensão... quem nunca se identificou com estas coisas que atire a primeira pedrinha. no entanto, e ressalvando que não li os livros logo a minha opinião é apenas do que vi, achei a história superficial, parecia que faltava ali mais alguma coisa que nos fizesse suster a respiração pelos dois.

[aviso à tripulação: contém spoilers]
ah e tal somos vampiros mas não queremos que ninguém saiba. somos muito brancos mas queremo-nos misturar entre os humanos. e somos vegetarianos. e quero-te chupar o sangue todo mas também te quero proteger e cheiras tão bem que uma trinca era bem vista, mas não te consigo ler os pensamentos e por isso estou apaixonado.

rimo-nos. achei algumas situações... pronto, parvas. para que hei-de dourar a pílula?! mas isto sou eu, que tenho gostos estranhos e até por fases. visto ontem, não me convenceu. mas precisei de ver para poder comentar - e só vi agora para deixar passar a histeria.

conta-me que leu os livros, que este primeiro filme até está fiel ao livro, mas que no segundo a coisa já não é bem assim, além de que o segundo livro é piorzito. foi o que me constou. se calhar ainda verei o segundo filme. não sei quando. mas não fiquei curiosa.

1 comments:

Mary said...

eheh gostei da tua desc ali pelos spoilers. same here.