30.1.10

sessenta

mimo do chef | telemóvel

Esta semana, e com a ajuda do discount book do lifecooler, experimentámos mais um restaurante. a escolha, pela localização e pelo tipo de cozinha, recaiu sobre o sessenta. linhas simples, bom atendimento, pratos cuidados e que, apesar do aspecto mais 'chic', não deixavam a barriga insatisfeita.

não sei se é política da casa, mas tivemos direito a um 'mimo do chef', nas palavras do empregado que nos atendeu. copinho de shot com creme de couves, quadradinho estaladiço de tomate amarelo e cogumelo. seguiu-se a entrada, estaladiço de queijo de cabra com mel e nozes. intenso e saboroso. ele escolheu bochecha de porco estufada com castanhas, enquanto eu optei pela empada de caça com cogumelos e salada. começámos a dividir a entrada, terminámos a partilhar a sobremesa. mousse de chocolate e espuma de queijo com cassis. na carta, com cada sobremesa, apresentam também um aperitivo que funciona bem com cada uma. no nosso caso, um cálice de porto.

não é um restaurante barato, os pratos principais variam entre 11 e 16€, se a memória não me falha, mas se quisermos um local simpático para uma ocasião especial, parece-me uma boa opção.

0 comments: