30.4.09

listas e livros



gosto de fazer listas. sempre gostei. seja de compras, filmes, livros, o-que-levar-para-férias, os artigos que já li ou que tenho para ler... organiza-me a mente e isso é algo que realmente preciso. para sentir alguma forma de controlo. e para não esquecer. mantenho listas dos filmes que vejo (com data e local) e agora estou a começar uma de livros lidos. só que fazer isto em excel torna-se monótono. há uns tempos descobri o http://www.skoob.com.br/ mas depois acabou por não me cativar (talvez por estar em brasileiro). hoje entrei no http://bookworms.sapo.pt/, a versão tuga do anterior e já me registei. não sei se lhe vou dar muito uso, até porque não tenho lido e tenho pouca recordação da maior parte dos livros que li há mais de x anos. houve um verão, na minha juventude, em que li 31 livros num mês - porque ía todos os dias à biblioteca de sesimbra e devorava o que trazia, de tarde, sentada na cama, na ressaca da manhã de praia. não registei e agora arrependo-me. porque foi há 10 anos e não faço ideia do que me passou pelas mãos.

seja como for, encontram-me aqui (ainda está pobrezinho):

0 comments: