7.5.15

os detalhes dos outros



1  |  2  |  3  |  4


5  |  6  |  7

por vezes sou de extremos. ou me entusiasmo demais com acontecimentos / pessoas / oportunidades e me torno demasiado intensa, ou então não ligo nenhuma e deixo a vida passar-me ao lado. será porque agora tenho mais (todo?) tempo livre? acho que não. a diferença é que dantes pensava nos pormenores e não os podia concretizar e agora penso, posso, mas tento não o fazer quando o assunto não me diz respeito.

talvez esta seja uma das razões pelas quais gosto de receber pessoas em casa. mais do que entreter, gosto de preparar - pôr a mesa, pensar nos pormenores e (tentar) concretizá-los.

claro que, com a idade, tenho vindo a aprender que poucas são as pessoas que realmente ligam a estas coisas. um embrulho diferente, um pormenor de decoração... para mim são estas coisas que fazem a diferença, mesmo que o embrulho contenha um baton do cieiro e a decoração seja um guardanapo de papel com riscas ou um post-it com o nome da pessoa. it's the thought that counts aplica-se a mim.

isto tudo para dizer que um casal amigo se vai casar no outono, não podiam ligar menos aos pormenores e eu ando com comichões a conter-me para não dar sugestões discretas. mostrei trabalhos de fotógrafos que gosto, no início partilhei espaços para a recepção e ainda esta semana sugeri a criação de uma # para os convidados usarem e eles terem acesso ao outro lado do evento, com outros olhos. tudo transmitido de forma simples e leve, num e-mail.

a grande questão é que o bicho dos pormenores não me larga - é mesmo 'problema' de pessoa desocupada. tenho que arranjar um trabalho rapidamente para me deixar de parvoíces. alguém me quer? mais detail-oriented é quase impossível ;)

0 comments: