2.9.09

detalhes

a minha mãe sempre gostou de decoração. não teve possibilidades de seguir essa área (as artes não eram uma boa opção para quem tinha contas para pagar e até precisava de comer qualquer coisita), mas ficou o bichinho. devora revistas e programas. eu devo ter sido influenciada, mesmo que inconscientemente. não tenho o olho nem o jeito que ela tem, mas gosto.

talvez por isso, gosto de andar por sites e blogs de decoração, profissionais ou amadores. de ver inspirational walls ou cadernos ou posts ou o que seja. não tenho jeito para ser eu a fazer mas ver não exige arte.

há uns anos, na sic mulher, dava um programa de decoração canadiano (da decoradora sarah richardson) que nos deixava sempre de olhinhos em bico e a pensar 'eu quero que a minha casa fique assim'. uma das imagens que está no site da dita senhora é exactamente a que aqui deixo. ISTO é uma casa de banho, senhores! para mim, as partes mais importantes da casa são a cozinha e as casas de banho. se calhar por estar habituada a uma cozinha tipo corredor e a uma casa de banho não-minúscula, mas soalheira (todas as casas de banho deviam ter janela; pelos motivos óbvios, mas também porque ficam muito mais bonitas - luz natural rules!!). simples, com os acessórios a fazerem o trabalho quase todo, ainda que apenas como apontamentos. acho que é o meu conceito de espaço - ok, não tenho nada muito definido na cabecita, porque gosto de coisas diferentes e sou uma baralhada, mas pronto.

e com isto se inicia a etiqueta da detalhes. não sei o que sairá daqui. fotos (dos outros, que as minhas são contas de outros rosários), sites, ideias... o que achar bonito partilhar (e até podem ser sapatos ou cortinas, imagine-se!)!

vamos esperar para ver? eu vou ;)

2 comments:

Mary said...
This comment has been removed by the author.
Mary said...

Que engraçado, eu vou agora iniciar um blog com coisas de decoração. Vemo-nos por aí :)