26.6.09

'e aqui estamos a trovar com fidalguia...'


gosto de tunas. masculinas. não tenho nada contra as outras, mas gosto de ouvir as vozes dos homens, juntas e afinadas. um homem pode ter um ar muito desgraçadinho, mas de traje tem logo outro aspecto - para melhor, claro. não falo das borgas, dos copos, das viagens. não me interessa a vida que eles levam antes ou depois de acturarem. o que gosto é de ver e ouvir e ainda alimento a fantasia de me fazerem uma serenata. estou a imaginar... o moço e uma tuna, todos alinhadinhos, a cantarem coisas bonitas...caramba!
no meu primeiro ano de faculdade, arrastei o moço para um festival de tunas na aula magna. das 22h às 3h, SÓ tunas (a maior parte masculinas, claro). muito muito giro.
mas a tuna, perdão estudantina, do coração é a da foto. não pelos elementos, que estão sempre a mudar, mas porque é a MINHA faculdade. ouvi-os pela primeira vez na benção do caloiro, quando entrei. a última vez foi na minha benção das fitas, anos depois. dancei e cantei, em cima de uma cadeira. seja o hino da estudantina, a versão muito hardcore da cinderela ou 'cheira bem, cheira a lisboa', cantado por eles soa muito melhor.
'e aqui estamos a trovar com fidalguia
vamos pró mundo pra honrar engenharia
somos estudantes do compasso e do papel
a estudantina académica do isel'

0 comments: